Dreadnought Customizável.

Posted: 23/06/2005 in Modelismo

Rápido update, desta feita mais ligado à área de modelismo propriamente dita que pintura.

 

No torneio de verão de 2005, realizado no Rio de Janeiro, fiquei encantado com as miniaturas desmontáveis do amigo André Moreau, mais conhecido como Tocha na comunidade warhammer brasil.

 

Qualquer wargammer que se preza sempre fica dividido na hora de montar seus modelos, especialmente veículos, no tocante a que upgrades colocar no modelo, principalmente porque o custo das miniaturas é muito alto, e queremos tirar o melhor proveito possível dos kits.

 

Pois bem o amigo Tocha me mostrou a solução, usar imãs para permitir trocar partes da miniatura de acordo com a necessidade.

 

Recentemente coloquei a idéia em uso ao me deparar comum problema, queria levar para o torneio de inverno um dreadnought preparado para o combate corpo a corpo com assault cannon e braço de combate corpo a corpo, porém estava sem grana pra comprar um novo, e o único que tinha era o do capitulo dos white fists que já estava montado com lascannon e lança mísseis, ou seja, uma configuração para combate à distancia (foto 1).

 

Ponderei bastante e acabei me decidindo em aproveitar o dread dos white fists para o capitulo dos salamanders. Com cuidado cortei fora os braços originais e separei o torso das pernas (o que culminou quebrando um dos pés e a junção tronco/pernas)

 

Fazendo uso de uma Dremel e de uma broca para desgaste, fiz dois furos no dread onde encaixaria as armas, no diâmetro dos imãs que tinha.

 

Também coloquei imãs dentro dos braços e já que estava na chuva resolvi me molhar e coloquei imãs na junção entre o tronco e o torso do dread (optei pela junção imã/imã que embora gaste mais imãs fica mais firme que imã/metal).

 

As fotos mostram o resultado final e a colocação dos imãs (setas vermelhas).

 

No fim das contas aprovei o método 100% e as aplicações do mesmo são infindáveis … Espero em breve fazer o mesmo com meu esquadrão de assalto de forma que possa trocar as mochilas a jato (jump packs) por mochilas comuns barateando o custo da unidade em algumas missões.

 

 

On the summer tournament (held in Rio de Janeiro in January 2005) a friend showed me how to use magnets in order to make parts interchangeable, he uses the method on his rhinos so that he can switch between upgrades as he sees fit.

 

I decided to give the idea a go, and make a dreadnought for my Salamander army with interchangeable arms (I now plan on buying Forgeworld ones so I can use them in friendly games).

 

The pictures show the original model (salvaged from the White Fists – my first marine army – as I didn’t have extra cash to spare), the disassembled arms and the magnet placement.

 

Enjoy!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s