Já posso descansar …

Posted: 27/07/2005 in Geral
  Finalmente posso descansar… terminei hoje o army Salamander que levarei ao Torneio de Inverno 2005!
 
  Depois de uma longa maratona, que começou em março desse ano consegui finalizar uma força de 1850 pontos para disputar um torneio, não que já não tivesse pintado uma força desse tamanho, uma vez que meu primeiro exército, os Whites Fists space marines, passam com facilidade dessa valor de pontos.
 
  O grande desafio foi terminar em tempo todas as miniaturas que me propus a pintar, do army que levei originalmente ao torneio de verão 2005 (realizado em janeiro) somente 18 estão na lista que utilizarei, e mesmo estes tiveram suas ombreiras pintadas… pra mim, que tenho um ritmo lento de pintura, foi um esforço colossal, recompensado agora ao fim do trabalho.
 
  Não só a pintura foi bastante demorada, mas também os projetos que decidi tentar, com o intuito de me tornar um modelista melhor, produziram resultados muito satisfatórios que certamente atrairão olhares no TI.
 
  Além da pintura do army, no mesmo periodo pintei duas peças para participar no campeonato de pintura que vai acontecer no mesmo evento, e me atrevi ainda a pintar uma miniatura da linha LoTR (Lord of the Rings – Senhor dos Anéis) produzida pela GW, com o intuito de participar do campeonato promovido pelo fórum LoTR Brasil.
 
  No fim das contas os ultimos meses foram um periodo bastante produtivo, onde aprendi muito sobre a pintura de miniaturas.
 
  Por fim gostaria de agradecer publicamente a todos os amigos que contribuiram para o projeto: Ao amigo Danilo Peixoto, que aderiu à idéia de produzir os drop pods, construindo-os do zero e me entregando o modelo pronto com bastante antecedencia para que fosse pintado; Aos amigos Silvio; André "Tocha"; Marcos "Ultramarcos" Muller; Mauricio "Paladino" ; Luciano "Space Wolf" e por fim (mas não necessariamente por último😉 )ao Daniel "Lustosa", que me socorreram toda vez que faltava alguma coisa, ou que eu precisava de um bitz ou tinta que não tinha… grande parte do resultado do army é devido à vocês.
 
  Gostaria de agradecer ainda a todos os que encorajaram os esforços desprendidos, à galera do fórum WHB e em especial à minha esposa Ana, grande motivadora do esforço de levar um army todo pintado ao torneio,  e ao novo amigo Fábio "Fabota", sempre a postos na internet pra opinar sobre o que eu andava pintando!
  No mais é isso amigos… vejo todos vocês no Torneio de Inverno!
 
Deixo com vocês um teaser da minha menina dos olhos… pra ver a miniatura só mesno no TI😉.
 
  For the eventual, if any, english speaking reader, this is just to say I’ve finally managed to finish painting the Salamander Army I’ll be fielding on the brazilian Winter Tournament, I’m also really thankfull to all friends who contributed with parts, paint and support during the long months that led to the completion of the army… the picture is a teaser of my favourite model, converted specially to use on the tournament. I’ll post pictures of the model when I return from the trip!
Comments
  1. André says:

    Ééééééé meu filho… Deu trabalho mas valeu à pena, né não? Levar 4 dos 5 prêmios possíveis foi um ótimo termômetro para a qualidade do teu trabalho… :-)Parabéns Estevão! Foi muito bom ver confirmação de você como um dos melhores pintores de minis do pais!

Leave a Reply

