Return of the Tau empire!

Posted: 29/10/2006 in Geral

Devagar vou retomando as atividades relativas ao hobby. Hoje tirei a poeira de um army com o qual havia jogado uma única vez até então… os Tau.

Comprei o army assim que os Tau foram lançados há alguns anos atrás porém como tantas outras de minhas miniaturas os mesmos ficaram guardados e clamando para serem pintados por um bom tempo.

Cheguei a pintar algumas miniaturas à época (você pode conferi-las na minha galeria do Cool Mini or Not: http://www.coolminiornot.com/artist/Gereth ) porém ainda assim as mesmas foram relegadas a segundo plano.

 

Naquela época as usei em uma partida contra meu arqui-inimigo e seus famigerados Eldar de Ulthwe… cansado de levar sovas constantes do Zé e de seus eldar usei a novidade para surpreende-lo e se me lembro bem naquela partida só sobrou um falcon no final !

 

Hoje, anos depois, os Tau ressurgiram como Império Tau (Tau Empire: http://uk.games-workshop.com/tau/) ganharam regras novas, novos aliados e novas miniaturas. Empolgado com o lançamento adquiri em uma viagem recente a caixa que trouxe o novo codex e algumas das novas miniaturas, porém antes de montá-las decidi usar meu antigo army para testar as novas regras.

 

“Uma patrulha de Space Wolves havia surpreendido um destacamento Tau que rumava para uma nova colônia e o combate era agora inevitável já que os humanos tomados por sua costumeira fúria irracional avançaram sobre os Tau e seus aliados assim que os avistaram…” pronto, com um pano de fundo e com um inimigo podia testar as novas regras e assim o fizemos em uma pequena partida de 750 pontos que culminou com a total aniquilação do contingente Space Wolf!

 

O army Tau continua sendo predominantemente um exército voltado para o combate a longa distancia, dominando a fase de tiro e sofrendo na fase de assalto. Discordo de muitos jogadores que postulam que os kroot não tem valor tático, bem empregados esses aliados podem ser uma arma valiosa para os Shas’o Tau.

 

Avaliando agora a partida sobre o ponto de vista dos Space Wolves eu não teria feito muito diferente do Fábio… com o passar do tempo e com mais partidas acumuladas o padawan está se tornando um oponente formidável.

 

No fim das contas um sábado agradável na companhia de um amigo, jogando warhammer 40K e conversa fora… que venham outroas assim em breve.

 

Se alhuém teve o interesse despertado e quer conhecer mais sobre o army Tau, não deixe de conferir o link da Games Workshop acima para um overview sobre os caras, para aprofundar os conhecimentos recomendo o Advanced Tau Tactica (http://www.advancedtautactica.com/) site especializado no army onde diversos colecionadores discutem técnicas de pintura, army lists e estratégias para o Império Tau. Vale a visita.

 

Abraços.

Comments
  1. Fábio says:

    Po o que dizer da batalha? hehe primeiro agradecer ao Estevão pelos elogios e pela batalha, alem da estrutura q sempre nos fornece para os jogos.a batalha foi bem legal no final das contas, apesar do exercito TAU ter sido superior grande parte do jogo, foi interessante ver o medo na cara quando o Venerable derrubou 4 inimigos com 4 tiros hehehe.abraços! e até a próxima

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s