Space Wolf Dreadnought – Progress report!

Posted: 12/11/2006 in Warhammer 40K

Salve.

Queria hoje dar uma rápido update na situação do Dradnought Venerável do Fábio que mencionei na atualização “Space Wolf Dreadnought – Let the painting begin!”.

O primeiro passo quando se trata de uma miniatura já pintada é retirar o máximo da primeira pintura já que diversas camadas de tinta sobrepostas acabam por obscurecer os detalhes da peça.

Se você acompanha este blog desde o inicio com certeza leu o artigo “Dicas de Pintura” e sabe como fazer pra se livrar da tinta indesejada. Não leu? Bom pra tirar tinta de miniaturas o ideal é usar um solvente apropriado, porém alguns solventes agridem a pele e outros atacam a miniatura chegando a derreter o plástico. Existe um certo consenso de que fluido de freio é a melhor opção. Para funcionar o ideal é deixar a miniatura de molho por alguns dias (horas no caso de miniaturas de plástico) e depois escovar a peça (costumo usar uma escova de dentes) até que maior parte da tinta seja retirada.

De molho desde sábado passado o dreadnought venerável passou de seu estágio inicial

Para este amontoado de peças.

Decidi desmontar a miniatura para poder tirar o máximo de tinta possível e também para montá-la em uma pose um pouco menos estática. Convém salientar que o uso de luvas é aconselhável durante todo o processo de manuseio das peças após o período de imersão no fluido de freio bem como durante a escovação das mesmas evitando assim qualquer reação adversa pelo contato do fluido de freio com sua pele.

As fotos do dreadnought montado após a escovação das peças mostram que mesmo com esforço redobrado alguma tinta ainda vai ficar no modelo, isso é inevitável a menos que você esteja disposto a repetir todo o processo algumas vezes.

A pintura do Dreadnought esta avançando… ele esta sobre minha mesa já com a base coat pronta.

Bom hora de adicionar mais tinta ao que aparece nas fotos. Mais em breve.

 

 

Hey there.

Just a quick update on the status of the venerable space wolf dreadnought I told you guys about last week.

I removed the old paintjob using the old brake fluid option. After a week immersed in the aforementioned brake fluid I scrubbed off the paint being rewarded with the heap of pieces shown. The picture of the assembled model shows that even after a good vigorous scrubbing some paint still clung to the model. After that it was primed and now sits base coated atop my desk yearning for some more layers of paint. I’m off to oblige. See ya soon.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s