Tutorial de pintura passo a passo – parte 8!

Posted: 29/11/2006 in Pintura

Salve pessoal.

A atualização de hoje é a penúltima em nosso tutorial passo o que me deixa um tanto aliviado, mas também já com um pouco de saudades, porém deixarei minhas considerações sobre o tutorial como um todo para a última atualização do mesmo.

No pequeno tutorial de hoje vou falar sobre como pintar a textura de madeira em miniaturas, um pequeno detalhe que pode ajudar muito a compor o visual final da peça.

A maioria das pessoas quando tem de pintar partes da miniatura que seriam feitas de madeira tendem a simplesmente usar uma ou duas cores de marrom, o que é perfeito já que vista de certa distancia essa é a aparência efetiva de madeira.

Porém para adicionar detalhe a peça sempre é interessante pintar as estrias peculiares de qualquer madeira.

Quando a peça trás essas estrias já representadas na miniatura, é bastante simples obter um efeito legal, bastando pintar a área de madeira em um marrom mais escuro e caprichar em um drybrush de uma cor mais clara depois.

Quando a miniatura trás somente a madeira sem as estrias como no caso do nosso Night Goblin é preciso pintar as mesmas, porém isso não apresenta grande dificuldade.

Comece com uma cor básica escura, pelo menos mais escura do que as que você vai usar posteriormente para as estrias, aqui eu usei “Snakebite Leather” como açor básica. Pra pintar as estrias coloquei um pouco de tinta, somente o bastante para cobrir a ponta do pincel, e com movimentos rápidos pincelei linhas perpendiculares ao sentido da madeira, alternando as cores “Bubonic Brown” e “Vomit Brown” até obter o resultado final que pode ser conferido aqui.

 

 

Até breve.

 

 

Hello.

A fast update today on how I did the wood grain on our volunteer’s spear handle. Painting wood grain on wood isn’t that hard when the wood grain itself has been sculpted on the miniature. A simple drybrush will yield nice results provided it’s properly done. When it comes to wood pieces who don’t have the wood grain already sculpted on the miniature, you gotta rely on your skills to pull the trick. On our test model I started by basecoating the handle in “Snakebite Leather”. After I got a nice smooth coverage I started taking turns using “Bubonic Brown” and “Vomit Brown” and painting lines on the spear’s handle following its orientation. You can see the final results in today’s picture.

See you guys soon for the last update on this step by step tutorial series of articles.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s