Desafio de Pintura – Newsletter nº 1!

Posted: 12/12/2006 in Pintura

Salve pessoal.

Hoje o desafio de pintura proposto aqui no “The Painting Frog” em 12.11.2006 completa o seu primeiro mês e a idéia por trás da presente é dar aos interessados e aos participantes do desafio um apanhado geral do que anda acontecendo com o projeto.

Como já venho dizendo a algum tempo a idéia de propor o presente desafio surgiu de uma necessidade bastante particular, me motivar a pintar novamente. Não sei bem o porquê mas ter uma data limite, e um objetivo a ser alcançado me estimulam bastante daí a idéia de propor ao Marcos um desafio, onde competiríamos amigavelmente pra ver quem produziria o melhor army de Ultramarines em determinado período de tempo.

Decidimos ainda abrir a idéia a comunidade o que resultou na participação, a meu ver expressiva, de diversos membros do fórum Warhammer Brasil.

Como expus anteriormente, acho interessante podermos acompanhar o desenvolvimento da idéia através do uso da internet, com a respectiva postagem das fotos e relatórios elaborados pelos próprios participantes, porém também acho interessante compilarmos os resultados obtidos de alguma forma, o que tentarei fazer através da presente “newsletter”.

Mensalmente estarei enviando aos participantes e postando no “The Painting Frog” e no “Warhammer Brasil” um apanhado do que aconteceu com os diversos participantes ao longo daquele mês, sem mais delongas vamos ao apanhado do primeiro mês.

 

Mês 1 – Novembro 2006.

 

Bom o marco zero do desafio é o dia 12.11.2006 assim o prazo final para o término da pintura de pelo menos 1000 pontos como estipulado é 12.11.2007.

Desde já lembro a todos de que por mais que essa data pareça longínqua imprevistos acontecerão e é melhor começar o quanto antes.

Na data de hoje contamos com 13 participantes, sendo eles os seguintes:

 

Danilo “Dan” Peixoto do “Espaço do Dan” com Dark Angels Space Marines.

Eduardo “Meu Nick” do “Da hive mind” com Tyranids.

Estevão “Gereth” do “The painting frog” com Ultramarines Space Marines.

Federico “Dark Wizzard” do “Dark side of the mind” com Dark Angels Space Marines.

Gabriel “Wolf Lord” do “Lobo em pele de cordeiro” com Ultramarines Space Marines.

João “JM” Marcelo do “Sobre anjos sombrios e guerreiros fantasmas” com Eldar Iyanden.

Luciano “Paintmaker” ainda sem um army definido.

Luiz Mortis do “The dark tower” com os “Roman Kings” (Tomb Kings) de Fantasy.

Pablo “Ofrante” do “PELE VERDE, PRESAS E ANIMOSIDADE” com “Orcs & Goblins” de Fantasy.

Paulo Cavalcanti com High Elves de Fantasy.

Ricardo com Imperial Guard.

Silvio do “Diário de um roleplayer” com Orks.

Thiago Madcow do “Vaca Loca!” com High Elves de Fantasy.

“Ultra”Marcos do “Chumbo; Plástico; Tinta e Pincel” com Ultramarines Space Marines.

O primeiro mês do desafio transcorreu, a meu ver, sem muita atividade por parte dos participantes, merecendo destaque a meu ver o empenho de dois dos participantes.

 

O Mortis do “The dark tower” veio com uma idéia fantástica a meu ver: Criar do zero um army temático intitulado “Roman Kings” usando as regras dos Tomb Kings de fantasy, porém adaptando todas as unidades para uma temática romana. As conversões apresentadas aqui foram bastante legais e foi interessante ver o interesse e a participação da comunidade brasileira na escolha da melhor opção para representar o soldado de infantaria básico do exército, que pode ser conferido na foto a seguir.

 

 

Outro destaque ainda no blog do Mortis é a maneira de emular mármore através da pintura, que com certeza promete belas peças pro futuro.

 

 

O Ofrante do “PELE VERDE, PRESAS E ANIMOSIDADE” também merece elogios. O cara encampou a idéia algum tempo depois da mesma ser proposta e pouco tempo depois já nos brindava com uma belíssima “Rock Lobber”.

 

 

Alguns dos outros participantes também divulgaram fotos de miniaturas relativas ao desafio, notadamente o Federico do “Dark side of the mind” com seus Scouts Dark Angel, dos quais a miniatura a seguir é uma amostra.

 

 

O Gabriel do “Lobo em pele de cordeiro” que também deu inicio ao seu projeto com um scout. Gostei bastante das miniaturas do Federico e do Gabriel, e em especial do efeito que o Gabriel conseguiu na capa camuflada de seu scout.

 

 

O João Marcelo também publicou fotos do progresso do army em seu “Sobre anjos sombrios e guerreiros fantasmas”, notadamente dos exarcas de seu army eldar convertidos a partir de wraithlords. Faz sentido já que o craftworld Iyanden foi praticamente dizimado em uma invasão Tyranid fazendo assim largo uso de construtos para continuar lutando suas batalhas. Achei fenomenais as conversões sendo que todas elas representam perfeitamente o exarca retratado. Fica só a sugestão para que na hora da pintura cada um seja retratado com as cores características de cada aspecto (na foto da esquerda pra direita temos os exarcas dos Warp Spiders, Dire Avengers, Howling Banshees e Fire Dragon).

 

 

Outro que andou produzindo foi o Silvio do “Diário de um roleplayer” que publicou fotos dos seus Ork Boys já montados e no primer.

 

Bom essas foram as atualizações dignas de nota ao longo do primeiro mês de nosso desafio de pintura. Mais no mês que vem.

 

Grande abraço e até lá.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s