Desafio de Pintura – Newsletter nº 3!

Posted: 24/02/2007 in Pintura

Desafio de Pintura – Newsletter – nº3!

 

Putz… a gente acaba odiando computadores e por vezes nossa própria burrice. Preparei ontem a primeira versão desta newsletter, porém como meu computador resolveu desistir da vida e mandou o windows corromper uma parte importante pro seu funcionamento cá estou eu reescrevendo tudo de novo.

Passada minha necessidade de extravasar a frustração vamos ver o que aconteceu nos últimos meses com os participantes do Desafio de Pintura.

 

Meses 3 e 4 – janeiro e fevereiro de  2007.

 

O desafio de pintura ganhou mais um participante. O Streem juntou-se à trupe com seu blog intitulado “Canhôublásta” (eita que essa galera tem uma criatividade pros nomes) tencionando pintar 1000 pontos de ultramarines até o fim do prazo apontado.

Assim passam a participar do desafio 14 pessoas, porém gostaria de apontar que, muito embora não computemos até o presente momento qualquer desistência oficial, alguns participantes não apresentaram nada até o momento enquanto outros, embora tenham dado o impulso inicial, deixaram de atualizar os blogs e websites referentes ao desafio. Espero que essa falta de novidades por parte de alguns participantes seja fruto do corre-corre diário e não falta de entusiasmo pra levar a idéia a frente.

 

Dos blogs atualizados destaco o seguinte:

 

No “Sobre Anjos Sombrios e Guerreiros Fantasma” o JM nos trouxe fotos das peças do kit do novo Wratithlord lançado pela Games Workshop por ocasião do novo codex Eldar e que agora vai engrossar as fileira do army Iyanden … só falta montar e pintar.

 

 

O “The Dark Tower” trouxe fotos da unidade de war elephants que vai ser utilizada pelo Mortis como substituta para os Tomb Scorpions.

 

 

Mesmo ocupado com diversos projetos da “vida real” o Silvio do “Diário de um Roleplayer” ainda achou tempo para montar mais alguns boys.

 

Depois de algum tempo tivemos novidades também no “VaCa LoCa” onde o Tiago nos mostrou um mago do lore of fire, convertido a partir da clássica miniatura do Teclis. Uma coisa que me chamou muito a atenção na pintura foram as transições de cores na gema do cajado da miniatura. Fica a dica para que o Tiago tente conseguir a mesma transição de cores em outras minis.

 

 

No “Dark Side of The Mind” o Federico nos trouxe um apanhado das miniaturas em que ele anda trabalhando e o que ainda resta a fazer, sem, no entanto, trazer qualquer foto.

 

O “The Painting Frog” nos trouxe fotos do protótipo “true scale” a ser utilizado nos demais marines do Desafio.

 

 

O destaque do mês definitivamente vai para o Paulo Cavalcanti que nos trouxe no seu tópico “Desafio de Pintura – Paulo Cavalcanti, High Elves, Keepers of the Flame” não só fotos de sua belíssima unidade de lanceiros já pintada anteriormente, como também trouxe fotos da nova e estonteante unidade de high elf archers, pintadas já para o desafio, com um nível de pintura inigualável. Absolutamente incrível a atenção aos detalhes, a suavidade nas cores e nas transições entre estas.

 

No mais foram essas as novidades que mereceram desataque. Mais no próximo mês.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s