WAAAAGH!!!! – Slugga Boy!

Posted: 05/03/2007 in Pintura

Salve, ou melhor… WAAAGH!!!.

 

Estava decidido a completar no fim de semana a pintura do “protótipo” Ultramarine para o Desafio de Pintura, porém (sempre tem um porém) um projeto paralelo acabou me fisgando então o nosso amigo Ultramarine acabou ficando em segundo lugar (mas ele ganhou mais uma camada de tinta enquanto esperava a tinta da outra miniatura secar).

Bom o “projeto paralelo” em questão foi outro protótipo… o protótipo de um army que sempre foi um de meus favoritos mas que até então eu ainda não havia tido o estalo de colecionar: Os Orks!

Orcs (ou OrKs na grafia do 40K) são uma das raças de fantasia mais onipresentes, existindo ou encontrando versões assemelhadas suas em quase todo jogo de RPG e wargame de fantasia ou sci-fi de que se tem notícia, justamente pelo apelo de uma raça não tão esperta que sobrevive basicamente através da força bruta.

No 40K, universo de ficção cientifica “gótica”, os Orks passaram por diversas encarnações desde os tempos do Rogue Trader, passando por Gorkamorka e chegando até a quarta edição do warhammer 40K (para saber mais sobre a estória dos Orks clique aqui). Assim embora certos aspectos deste army tenham sido alterados ao longo do tempo, sua característica principal permaneceu a mesma: Orks são criaturas bárbaras, dotados de conhecimentos mecânicos rudimentares, e que vivem através da lei máxima da evolução, ou seja, a de que sobrevive o mais forte (apto).

Recentemente vendo os trabalhos de scratch do Arcuballis senti a vontade que sempre tive de ter um army Ork aumentar exponencialmente e como já estava adquirindo umas miniaturas “pensado no futuro” resolvi desenvolver esse projeto também.

Assim onte, domingo, produzi o primeiro protótipo do army Ork, um Slugga Boy feito com bitz que tinha sobrando por aqui justamente para testar cores e tentar criar algo interessante a ser replicado nos demais modelos.

Fico no aguardo de sugestões e criticas sobre a pintura.

 

 

 

 

 

Grande abraço.

Comments
  1. Pablo says:

    Fala Gereth,
     
    Até tú Brutus de rendeu ao charme dos Verdinhos…hehehehe
     
    Realmente os ORC ou ORK são de longe o army mais gostoso de pintar e os melhore para fazer adaptação, por isso WAAAAAGHHHH  sempre !!!
     
    Quanto a pintura, está execelente (como sempre é claro), gostei muito da base e dos acessórios, parabens.
     
    Ofrante

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s