Desafio de Pintura – Newsletter n° 4!

Posted: 03/06/2007 in Geral

Desafio de Pintura – Newsletter n° 4!

 

Salve pessoal!

 

Um tempão depois de nossa última newsletter (quase quatro meses pra ser preciso) eis que do limbo ressurge este cronista para relatar os avanços obtidos pelos participantes do desafio de pintura.

Você deve estar se perguntando se com esse lapso de tempo tão grande esta será uma newsletter repleta de belas fotos já que estamos a pouco mais de cinco meses do fim do prazo assinalado para a conclusão dos trabalhos. Quisera eu que você tivesse razão.

 

Meses 5;6 e 7 – março; abril e maio de 2007.

 

Como já apontei estamos a pouco mais de cinco meses do fim do prazo para que os participantes concluam o trabalho de pintura de seus 1000 pontos. Hoje assim como na Newsletter do mês passado temos pouco a reportar. Muito embora eu acredite que os participantes tem condições de terminar o desafio com sucesso(e seja prova disso) começo a ter dúvidas de que todos conseguirão.

 

As atualizações dos últimos meses foram as seguintes:

 

No “Sobre anjos sombrios e guerreiros fantasmas” pudemos conferir o Autarca que comandará as tropas Iyanden do JM. Convertido a partir de bitz de guardian a peça ficou bastante legal sendo realçada ainda por uma das bases “cênicas” que serão usadas em todo o army unificando assim o tema. A meu ver só está faltando tinta nos eldar do JM.

 

 

Mesmo com o lançamento do Codex Darkk Angels com as regras do chapter para a nova edição o “Dark side of the mind” não trouxe qualquer novidade. Em sua última atualização o Dark Wizard relata a falta de ânimo para dar seguimento ao projeto e já acena com uma possível desistência o que nos entristece bastante. Força Federico… seus tabalçhos são abstante legais e a falta de tempo é algo que nos atormenta a todos… só precisamos bolar formas de contorna-la. Quem sabe mais alguns jogos não reacendam a chama hein?

 

O “The dark tower” do Mortis retrata o momento pelo qual passa nosso amigo morto vivo. Embora seja um prolixo pintor o cara anda assoberbado com o trabalho mas ainda assim trouxe fotos do primeiro dos elefantes de guerra jápintado.

 

 

Quem foi ao FoM teve a oportunidade de conferir in loco os Orks convertidos pelo Silvio do “Diário de um Roleplayer” já mencionados na atualização passada (assim como três dos squiggoths mais bisonhos que já adentraram o campo de batalha). Embora o blog não traga novas atualizações (o Silvio menciona em uma das últimas atualizações uma possível mudança do blog) pude conferir que o army tem caminhado (no FoM) e somente a falta de tempo (olha ela ai de  novo) e os múltiplos projetos em que o Silvio se envolveu (entre eles o cara é o novo editor da DB injetando novo animo no RPG nacional) estão no caminho do término dos 1000 pontos.

 

Sem novidades o “VaCa LoCa” do Madcow que inclusive deu uma sumida.

 

O “Chumbo; Plástico; Tinta & Pincel” tem sido atualizado semi-regularmente pelo Ultramarcos porém as últimas atualizações eram a respeito do novo army que o cara vem construindo concomitantemente ao projeto do desafio. Um contingente da Guarda Imperial a ser utilizado tanto como IG pura como também como aliada do army de Daemonhunters do cara. A última atualização relativa ao desafio foi uma lista de 1000 pontos apontando quais as miniaturas que comporiam o army. Fontes seguras apontam que essa lista já sofreu mudanças e prometem novidades em breve.

 

Nenhuma novidade também no “Espaço do Dan”. Embora o cara seja fera nos pincéis (a ultima atualização trouxe alguns novos e belos trabalhos de pintura que podem ser conferidos na galeria do blog) ainda não encontrou tempo para começar a pintar o army de Dark Angels para o desafio.

 

Outro blog parado a tempos é o “LOBO EM PELE DE CORDEIRO” do Wolf Lord. O cara começou mandando muitíssimo bem na pintura de um scout que permanece inacabada no blog. Uma pena pois desde o começo achei que seria a oportunidade ideal pra galera que havia aportado a pouco no hobby começar um army… mas quem sabe? Ainda temos algum tempo.

 

Quem chegou correndo por fora foi o Streem em seu “Cânhoublásta” (não ainda não tenho a menor idéia do que significa esse nome). Chegando atrasado no desafio e assim com menos tempo pra completar o mesmo o Streem encarou coma afinco os pincéis e já terminou uma unidade de scouts; um tactical squad e o comandante em terminator armor que pode ser conferido aqui (fotos das demais minis no blog do cara). Minha dica depois de ver as fotos um pouco mais de perto é a seguinte: Dilua as tintas streem. Pelo menos na razão 1:1 (tinta : água) já que dá pra ver a tinta meio grossa em alguns lugares da mini. As vezes é melhor dar várias camadas de tinta diluída do que somente uma de tinta muito grossa.

 

 

Outro que manda muito bem na pintura mas acaba pintando mais minis pros outros que para si mesmo é o Eduardo do “Da Hive Mind”. Sem nenhuma atualização relativa ao desafio o blog trouxe recentemente fotos novas de miniaturas pintadas pelo Eduardo. Vale a visita pra conferir.

 

O Ofrante do “PELE VERDE, PRESAS E ANIMOSIDADE” é outro que anda correndo por fora e está bem próximo de se tornar o segundo participante do desafio de pintura a concluir o army. Nos últimos meses fomos brindados com atualizações que trouxeram Night Goblins (duas unidades inteiras); Spider Riders (com bases cênicas refletindo as habilidades da unidade) e 3 heróis Goblins (um dos quais ilustra esta newsletter).

 

 

Por fim, relato com prazer que no “The Painting Frog” a maratona terminou. Ao longo do mês de abril, visando comparecer ao Fork of Mork realizado em 5 e 6 de maio, completei não só os 1000 pontos originalmente previstos para o desafio mas também 500 pontos extras para compor o army nas regras do torneio. Fotos individuais das unidades estão sendo adicionadas na medida em que as tiro então continue checando o blog!

 

 

 

O destaque desta Newsletter é uma vez mais, e sem qualquer discussão, do amigo Paulo Cavalcanti que, não satisfeito em apresentar as duas unidades mais fantásticas que já deram o ar da graça em terras brasilis apresentou o fantástico comandante High Elf a seguir. Deixo as fotos falarem por si:

 

 

                 

 

 

 

Bom esse foi um apanhado geral de todos os participantes do desafio e o que cada um tem feito até o presente momento. Estendo aqui os votos de ânimo e força aos participantes para que acabem encontrando um pouco de tempo pára dedicar ao hobby e quiçá consigam terminar seus armies. Ganhamos todos com isso.

 

Grande abraço e até a próxima pessoal!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s