Ork Guntrukk!

Posted: 09/05/2008 in Miniaturas, Warhammer 40K
Tags: , , , , , , ,

Qualquer pessoa recém chegada a este blog pode pensar que só Warmachine e Hordes ocupam o coração deste hobbysta. Ledo engano. Grande parte deste grande coração hobbysta é devotada a Games-Workshop e, em especial, ao seu jogo de “ficção cientifica gótica” o Warhammer 40.000.

Um dos últimos lançamentos pro 40k foi o novo Codex Ork revistop após anos de ostracismo e regras defasadas. As novas miniaturas lançadas com o Codex são tão incrivelmente legais que fizeram com que, uma vez mais, eu comprasse um novo army.

Pois bem, mesmo estando com o army por aqui tenho uma “lista de prioridade” pra atender antes de encarar os verdinhos, mas a verdade é que eu estava na fissura pra pintar alguns Orks e, pra dar vazão a esse desejo pintei o primeiro Ork para presentear um amigo a algum tempo atrás.

Não satisfeito, em uma viagem recente pedi ao “Mek Supremo” Weeny Legz, popularmente conhecido no WHB como Arcuballis que me deixasse pintar uma de suas criações. O cara não só concordou como me deu pra pintar um Looted tank que, na nova encarnação das regras, faz as vezes de Guntrukk.

Conversando com o Aj ( a outra alcunha pela qual é conhecido o famigerado Weeny Legz) ele me disse que o tema do army é um grupo de freebooterz com preponderância dos Bad moons e que por isso as cores predominantes seriam azul, amarelo e preto porém desde o início o cara foi gentil o suficiente pra me conceder ampla liberdade na concepção da pintura do veículo.

Eu sempre pensei nos orks como saqueadores natos. Embora dotados de conhceimento tecnológico rudimentar é muito mais fácil pra eles adaptar construtos de outras raças para seu uso. Além disso a manutenção desses equipamentos esta longe de ser a ideal. A meu ver os orks usam “até o talo” sem se preocupar muito com manutenção. Essa minha idéia casou com a atual fase que estou curtindo no hobby de pintar miniaturas que é criar modelos extremamente desgastados pelo uso e pelo tempo.

Assim nasceu o “Da Green Monsta” como apelidei o tanquinho, um looted rhino dos Dark Angels Space Marines.

Da Green Monsta

Da Green Monsta

Da Green Monsta

Da Green Monsta

Taí. Eu gostei bastante do tanquinho. Espero que o Weeny Legz goste senão o AJ vai ter de escovar o tanque todo com thinner. Abraços e até logo.

Comments
  1. […] fantástico do jogo foi quando o Guntrukk, sim o Guntrukk que eu pintei pro AJ e você já viu AQUI, atirou no Farseer acertando-o em cheio mas a armadura do feiticeiro provou ser mais forte do que a […]

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s