Olá leitor.

 

Rumores abundam na internet acerca da iminente nova edição do 40K seguida de perto pelo novo Codex dos Space Marines. Ontem apareceram relatos de pessoas que, supostamente, teriam tido o novo Codex Space Marines em mãos, ainda quentinho recém saído das impressoras, confirmando diversos boatos que circulavam a alguns meses.

 

Aparentemente o novo Codex Space Marines tem 144 páginas e foi escrito por Jervis Johnson e Matthew Hoggard. A arte da capa retrataria uma vez mais os Ultramarines e o Codex conteria ainda uma seção devotada a cada um dos capítulos de maior renome, nos moldes do Codex Eldar, mas, sem nenhuma regra especifica para tais capítulos em termos de jogo. Eles são afinal de contas CODEX CHAPTERS obedecendo assim aos ditames gerais do Codex Astartes.

 

Como previsto anteriormente o novo Codex introduz aos Space Marines em geral a regra “Combat Squads” introduzidascom os Codexes dos Blood Angels e dos Dark Angels que permite que você divida umaunidade de 10 marines em dois esquadrões de combate de 5 homens cada. Além dessa os relatos apontam para uma nova regra geral aplicável aos marines chamada “Combat Tactics” (especula-se que essa regra permitiria aos Space Marines realizar o “fall back” voluntariamente e que veteranos poderiam assaltar no mesmo turno em que entram em “Deep Strike”), novas regras para os Drop Pods (mostrado recentemente aqui), e nos moldes do Codex Chaos Space Marines todos os marines teriam acesso gratuito a “Frag Grenades”, “Krak Grenades” e “Bolt Pistols”. A regra de traits não estará mais presente no Codex.

 

Falando especificamente das unidades a disposição dos Marines temos alterações que farão muitos chorarem e outros exultarem de alegria. Techmarines por exemplo ganham uma nova regra chamada “Thunderfire”. O Master of The Forge (mestre da forja) tem novamente um “Conversion Beamer” (a sexta arma de cima para baixo – para aqueles que, como eu, só jogaram a partir da 3ª edição e não conhecem a arma segue uma rápida descrição: o “Conversion Beamer” é uma arma pesada que dispara uma rajada de energia que transforma a matéria do alvo em ainda mais energia. Dessa maneira ele é tão efetivo contra alvos grandes como é contra alvos pequenos. Entretanto a arma devia ser mantida firme quando disparada impossibilitando seu uso em movimento. O Beamer foi excluído das regras na época da publicação da 3ª edição do Warhammer 40.000). Veteranos em esquadrões táticos ganham munição especial nos moldes das regras publicadas na White Dwarf para a Deathwatch já os veteranos organizados em esquadrões de assalto contam com jump packs e diversas opções de armas de assalto. Além disso reitero que esses veteranos poderão ganhar a habilidade de assaltar no mesmo turno em que entram no jogo por “Deep Strike”! Scouts montados em motocicletas foram mantidos no livro. Terminators em unidades de 5 homens poderão ter somente uma arma pesada. Comandantes equipados com terminator armour, motocicleta ou jump pack não influem na seleção do army, no entanto personagens especiais influenciam sua seleção de unidades. A regra “Rites of Battle” não está mais presente no Codex. Space Marine Captains ganham automaticemente um Iron Halo.

 

No que tange aos veículos teremos uma nova variante de Land Raider introduzida. Chamado Redeemer ele é equipado com heavy flamers de força 6 e AP 3 nos sponsons laterais e um twin linked assault cannon montado no chassis. Teremos ainda 3 variantes de Dreadnought, uma delas intitulada Ironclad, é um Dreadnought pesado voltado para o assalto contando assim com Armour Value 13!!!

 

A seção de personagens especiais esta ricamente povoada. Alegadamente serão 11 (ONZE!!!!) personagens especiais incluindo Marneus Calgar; Tigurius; Chaplain Cassius e Capitão Sicarius dos Ultramarines; Lysander dos Imperial Fists; Capitão Shrike da Raven Guard; Kronos (não sei de qual chapter essa figura é); Pedro Kantor dos Crimson Fists; Tu’shan dos Salamanders (YES!!! Segundo o relato o melhor character do Codex custando mais de 200 pontos); além de um personagem dos White Scars e um personagem Scout. Todos esses personagens terão modelos e conferirão traits (regras especiais) ao army em que são incluídos representando assim as preferências de cada um deles.

 

O relato aponta ainda os seguintes rumores:

 

1 – A Data do lançamento do novo Codex Space Marines é em outubro.

2 – O Kit do drop pod (já mostrado aqui) é semelhante ao da Forgeworld mas tem seu interior oco. Deverá custar o mesmo que um Rhino.

3 – Novo kit do Land Raider será todo em plástico com peças suficientes para montar um Redeemer ou um Crusader.

4 – Scouts com motocicletas serão um kit plástico.

5 – Scouts terão munição Hellfire mas tem WS 3 e BS 3 contando como tropas.

6 – Novo Land Speeder em plástico (aparentemente mais fácil demontar) com uma nova variante. Essa variante seria de uso exclusivo de Scouts njão se sabendo ainda se estes seriam transportados pelo speeder ou se eles poderão coordenar ataques deste novo land speeder.

7 – Thunderfire seria um hibrido entre uma Thuddgun e um Mole Mortar (arma antiga que disparava munição que perfurava o solo até a posição do inimigo).

8 – Nova linha de miniaturas em metal, possivelmente mais veteranos.

9 – O novo Sicarius tem cabelos e barba.

10 – Razorbacks passam a ter diversas opções de armas incluindo: Assault Cannons; Twin Heavy Bolters; Heavy Flamer; Multimelta; lascannon; Twin Plasmaguns;

11 –  Novas unidades de HQ.

 

Se tudo o que esse relato aponta se confirmar acho que teremos boas novas. Só me falta agora converter novos terminators para ocupar o slot de uma das duas armas pesadas de cada um dos meus 5 squads.

 

Até breve!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s