Salve Leitor.

No universo do Warhammer 40.000 nenhum tanque é tão emblemático e prontamente reconhecido como o Land Raider dos Space Marines.

 

Prova da popularidade e apelo desse veículo é o fato do mesmo ser tema de uma das mais engraçadas tirinhas online sobre o jogo, aptamente intitulada “Turn Signals on a Land Raider” (algo como “setas de sinalização em um Land Raider” em uma tradução livre).

Por mais que nos enfureça quando esposas, mães, namoradas e afins se refiram ao hobby como “jogo de bonequinhos” ou “brinquedinhos” não há como negar que existe nisso um fundo de verdade. Para o “não iniciado” as miniaturas que empregamos em nossas batalhas pela supremacia da galáxia são mesmo meros brinquedos, caros, mas ainda assim brinquedos. Garanto que você leitor mais de uma vez já deve ter se surpreendido emitindo sons de sua boca emulando os disparos de heavy bolters ou auto-cannons ou mesmo movendo seus tanques sobre a mesa imaginando como seria se eles se movessem de verdade.

Bem, existem aqueles hobbistas entre nós que levam seus devaneios adiante, nos trazendo ao motivo da atualização de hoje: LAND RAIDERS DE VERDADE!!!

Peguei vocês não? Ok.. não é um Land Raider de “verdade” mas sim um Land Raider de controle remoto. Ainda assim não deixa de surpreender pela ingenuidade de quem o fez. Eu certamente gostaria de ter um desses.

E aparentemente não é um caso isolado. Me lembro de ver a algum tempo atrás no site da Games Workshop um Land Raider  radio controlado gigante apresentado em um Games Day. Não encontrei o video que menciono mas achei mais alguns mostrando o Land Raider do video acima, que é basicamente o kit plástico vendido pela GW com a adição de tracks e controlado por um set de cabos que transmitem os comandos ao tanque. O outro video encontrado mostra um Land Raider feito do zero (scratch) com compensado sendo que este é maior que o kit normal (4:1 em relação ao kit) sendo completamente radio controlado. Confiram:

Land Raider I

Land Raider II

Land Raider Tank Shock

Divertido não? Tentado a construir um pra você? Um bom lugar pra começar a garimpar informações e “know how” pode ser o site haydn-automation cujo dono, Simon Haydn, está trabalhando em um Land Raider radio controlado (O cara se especializa nisso e tem no curriculo um Aliens M577 APC  – o transporte usado pelos marines coloniais em Aliens o Resgate).  

Até a próxima.

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s