Salve Leitor.

 

Acho que estou devendo uma atualização sobre a contraparte fantástica do Warhammer 40K por aqui. Vamos então falar de Warhammer Fantasy, ou só Warhammer como é conhecido lá fora, aqui no The Painting Frog e pra começar nada melhor do que mostrar os novos Dark Elves.

 

O relançamento desses impiedosos elfos é iminente (o novo army book sai agora em agosto/2008 ) e marca a revisão das regras e linha de miniaturas para a nova edição do Warhammer (7ª.).

 

O Games Day Baltimore realizado no fim de semana passado foi a grande vitrine onde finalmente puderam ser vistos a grande maioria das novas miniaturas, inclusive algumas até então mantidas em segredo pela Games-Workshop.

 

Além das miniaturas, que mostraremos daqui a pouco, algumas novas regras do novo army book foram exibidas publicamente pela primeira vez (ao comentar uma lista exemplo) o que destaco agora:

 

  • A Feiticeira pode ser equipada com a “Sacrificial Dagger” (Adaga de Sacrifícios) que permite que ela sacrifique um membro de sua unidade para receber um “power dice” adicional a cada tentativa de conjurar uma magia. Todos os usuários de magia dos Dark Elves sabem a magia “Power of Darkness” (poder da escuridão) que confere ao mago D3+1 “casting dice” adicionais. Embora os Dark Elves possuam tão somente um mago a combinação dessas duas regras permite uma fase de magia poderosa. O item Seal of Ghrond confere ao seu portador um “dispel dice” adicional.
  • A Death Hag (Bruxa da Morte) é uma lutadora ofensiva. Seus dois venenos “Manbane” e “Black Lotus” permitem que ela sempre fira o inimigo com 3+ e que ela re-role os dados de ferimento (to wound) que tirarem 1.
  • O Caldeirão de Sangue aumenta a efetividade em combate de qualquer unidade aliada a até 24 polegadas de distância de diversas maneiras. A mais importante delas é fazer com que quaisquer unidades de Witch Elves, Assassins e Executiones (Kainite units)a até 12 polegadas do Caldeirão sejam “Stubborn”.
  • As Witch Elves são uma unidade que pode amarrar unidades inimigas e que possuem considerável poder em combate corpo a corpo já que cada uma delas tem três ataques envenenados (quatro com ajuda do Caldeirão de Sangue), no entanto, elas são vulneráveis ao fogo inimigo.
  • A Black Guard é uma unidade de elite resistente nesse army. Eles também são “Stubborn” (Obstinados em uma tradução livre) e podem re-rolar os dados para acertar (to hit) em close combat.
  • A War Hydra é uma criatura que causa terror e regenera os wounds sofridos (“Terror” e “Regeneration” special rules) com 7 ataques de força 5 e uma breath weapon de força 5.
  • Repeater Bolt Throwers são máquinas de guerra flexíveis capazes de disparar um único virote que penetra ranks causando D3 wounds ou uma saraivada de 6 tiros. Junte a isso a habilidade balística(BS) de 4 dos elfos que a manejam e o fato que a máquina de guerra ignora a regra de múltiplos disparos (multiple shots) e você terá uma peça de artilharia confiável e mortal.

 

Com base nos rumores que tem pipocado a algum tempo internet afora, combinados com os fatos que começam a surgir podemos ver que o novo army dos Dark Elves vai ser bem rápido e com um excelente “punch” em close combat e, embora não seja um army excepcional no que diz respeito a magia ele certamente terá como se defender dos ataques mágicos inimigos.

 

Vamos agora ao que interessa: as fotos das novas miniaturas.

 

Dreadlord:

 

 

Supreme Sorceress:

  

 

Assassin:

 

 

Lokhir Felheart: 

 

 

Dreadlord montado em Cold one:

 

 

Sorceress montada em Cold One:

 

 

Cold One Knight Musician:

 

 

Cold One Knight:

 

 

Corsair Standard Bearer:

 

 

 

 

Corsair:

 

 

 

 

 

Corsair Musician:

  

 

War Hydra:

 

 

 

 

No mais é isso. Até a próxima e como diz um amigo: Viva o Fantasy!!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s