Salve Leitor.

Talvez você tenha lido a resenha sobre o livro Apocalypse postada aqui no blog a algum tempo atrás. Se você ainda não leu talvez seja uma boa hora para fazê-lo já que hoje falaremos sobre a segunda expansão para jogos em larga escala de Warhammer 40.000: Apocalypse Reload!

Sai em 19 de julho próximo o livro Apocalypse Reload trazendo novas Datasheets para serem usadas em partidas de larga escala do Warhammer 40.000.

Muito pouco se sabia até então sobre o conteúdo do livro levando alguns a especular se esse não seria uma reedição do primeiro Apocalypse com a adição de novas (e poucas) Datasheets.

Os novos rumores têm apaziguado os medos daqueles hobbistas mais temerosos assegurando que nenhum conteúdo do livro original será re-editado. Teriam sido incluídas no livro algumas Datasheets já disponibilizadas online e outras inéditas.

Entre outras estariam no livro:

FORMATION DATASHEETS:

Steel Fury Baneblade Company: Reedição da datasheet já publicada online. Basicamente três Baneblades ou mais em formação (clique o link para conferi-la já).
Baneblade Troop Transport Variant: Aparentemente chamado Banestorm (ou algo do gênero). Este é basicamente um transporte para 40 modelos. Atente para o fato que eu disse modelos e não especificamente alguma unidade da Guarda Imperial. Mantenha isso em mente quando decidir o que quer transportar dentro dele (Ogryns??? Hummmm). Ele é equipado com um Vulcan Megabolter sendo que o desenho no livro o mostra montado na parte frontal do Baneblade juntamente com o Twin Linked Heavy Bolter. As tropas vão na traseira. Se o tanque não se mover ele direciona a energia para as armas permitindo que o Megabolter dispare duas vezes.
Castillans Command Formation: É um personagem especial de Cadia com sua própria escolta de honra. Ele é acompanhado pelo seu próprio alto comando (High Command) com diversos personagens como Psykers, Comissários, Veteranos etc. Além disso você ainda recebe outros 3 esquadrões de comando (Comand Squads) como parte dessa formação recebendo ainda 4 estratagemas com a formação.
IG Shield Infantry Company: Basicamente uma companhia de infantaria da Guarda Imperia formada por um pelotão de comando e pelo menos três pelotões de infantaria. Esta formação dá acesso a diversos estratagemas.
IG Armored Fist Company: Esta é dividida da mesma maneira que as companhias encouraçadas de tanques (armoured tank companies). Você pode usar 3 esquadrões “Armoured Fist” para fazer uma formação de esquadrão “Armoured Fist”. Ou você pode optar por usar 3 desses esquadrões e um esquadrão de comando “Armoured Fist” para formar a companhia.
IG Hellhound Formation: Essa é exatamente a formação que você pode estar imaginando: 3 Hellhounds com um deles atuando como tanque de comando. A formação permite que você combine todos os 3 templates dos tanques em um só alvo… Toasty!
IG Catachan Formation: Para aqueles que querem adicionar ao seu army um toque dos Catachans esta é a sua formação. São 3 esquadrões de Hardened Veterans com pelo menos 2 formações SWSs (Special Weapons Sentinels?). Esta é uma tentativa de trazer os Deathworld Veterans para partidas de Apocalypse. A formação te dá acesso às regras “Ambush” e “Booby Traps” assim como diversas regras especiais para se mover através de cover e dar ao army aquele “gostinho de selva”.

STRATEGIC ASSETS: Neste livro cada uma das raças ganhará seu próprio conjunto de recursos e estratagemas. Existem alguns universais mas o objetivo do livro é dar uma ajuda para exércitos específicos. Até mesmo as Sisters of Battle tem seu próprio estratagema (Holy Crusade, salvo engano, como no jogo DoW Soulstorm). A Guarda Imperial ganha 4 recursos próprios (assets) os quais podem ser empregados por algumas das novas formações. São eles:

Defensive Line: Basicamente um escudo posicionado (jogado) na frente das suas tropas. Se não me falha a memória você recebe um cover save de 3+ ou 4+. O escudo é posicionado de maneira semelhante à “Blind Barrage”.
Fortifications: Este recurso dá ao jogador da Guarda Imperial 3 bunkers de AV 14 (Armour Value – Valor de Armadura) para serem posicionados na sua zona de inserção de tropas (deploy).
Fix on My Coordinates!: Este tem de ser o mais divertido de todos (e eu tenho que concordar com o autor do texto original que traduzo aqui). Basicamente você escolhe qualquer unidade com um “Vox Caster” e faz um teste de liderança. Se bem sucedido um bombardeio orbital (Orbital Bombardment) cairá exatamente em cima do modelo com o “Vox Caster”. Não tenho certeza mas este recurso pode ser empregado a qualquer momento (OUCH!).

Eu mesmo já fiquei com vontade de jogar uma nova partida. Quem sabe no fim de semana.

Até a próxima.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s