Salve Leitor.

 

Qualquer um que já tenha ido a um Games Day ou mesmo visto fotos de um desses eventos ao redor do globo pode ter percebido que o mote do dia é “Vamos impressionar!”.

 

Tudo no evento é grandioso, pensado pra que os freqüentadores exclamem “UAU” a cada nova coisa descoberta no evento.

 

Sempre são mostrados no evento os novos lançamentos assim como “sneak peeks” de projetos futuros, “artwork” fantástica, além de atividades como aquela onde milhares de “sprues” são postos sobre uma mesa pra que se monte e leve para casa sua miniatura.

 

É. “UAU”.

 

Outra coisa que sempre adiciona certo “glamour” ao evento são as reproduções em escala maior dos produtos da Games-Workshop.

 

Já foram vistos bolters, capacetes de space marines, banners de capítulos famosos e já se especula que no próximo Games Day UK haverá um Rhino em tamanho real com computadores em seu interior onde se poderá jogar Dawn of War II.

 

Ainda assim penso que muito pouco supera a inventividade dos caras da GW quando em 2004 em Birmingham na Inglaterra eles causaram frisson com um Baneblade rádio controlado.

 

 

 

 

 

 

 

 

Sim. O monstro das fotos acima é um tanque rádio controlado. Isso não devia ser novidade pros leitores do blog já que há algum tempo atrás eu já havia mostrado as possibilidades com o Land Raider rádio controlado, possivelmente inspirados no Baneblade.

 

Importante frisar que, á época, o Baneblade era um kit produzido exclusivamente pela Forgeworld em resina (só recentemente a GW lançou o Baneblade em plástico), bastante caro e possuído por poucos o tanque tinha toda uma mística ao seu redor o que só contribuiu para os gritos ensandecidos da platéia quando o tanque entrou rodando no salão.

 

As fotos no dia do evento:

 

 

 

 

 

 

 

 

O tanque foi construído pela companhia Inglesa Mark 1 Tank. O chassis foi construído por um terceiro, aparentemente contratado pela Mark 1, na Rússia e posteriormente mandado para a Inglaterra onde foram realizados ajustes bem como instaladas partes elétricas e alguns dos sistemas de rádio controle do veículo. Depois disso segundo o site da companhia foi só partir pro abraço e comandar o veículo no evento mencionado em Birmingham.

 

Mais uma foto do Tanque (O cara na foto é o russo que contruiu o chassis):

 

 

 

 

Pra ler mais sobre o brinquedinho caro não deixe de conferir o relato do construtor e as duas páginas da Forgeworld devotadas ao tanque: Fotos e Construção.

 

Por hoje e só. Até a próxima.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s