Hello there reader.

 

No I haven’t forgotten the blog or the few readers I’ve charmed out there. Just haven’t painted much and that’s it.

 

A good while ago, back when everybody was preparing to attend the EIRPG held in São Paulo earlier this year I teased a couple of friends saying they wouldn’t be able to paint all the models of the ork army which belonged to one of them. In order to spice things up and give them a goal, a sort of prize to aim their efforts at, I promised I’d paint one of the armie’s models if they painted all the required points in time for the tournament. And so they did.

 

In short that’s how I ended up with an Ork Weirdboy to paint since July. I know I’ve been complaining for a while about rusty painting skills and I will not dally on that subject again, suffice to say the skills are still rusty but I had to deliver on the promise made.

 

Here’s how it turned out:

 

 

 

 

 

When I finished I wasn’t really satisfied with how the model turned out and in the spirit of the season I came up with the idea of crafting them a couple of Christmas gifts.

 

I knew Streem, as he’s known on the forums, and Fabin, another web nickname, had already purchased and split between them a Black Reach box but I couldn’t pass on the chance of painting the nice captain and warboss models from that box so I  had a go at converting the models.

 

This is how they turned out:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

And that’s it for 2008! It’s been a great year overall and even though I’ve painted little I definitely have the painting bug for 2009. So for now I part leaving you wishes of a very merry Christmas and an incredibly happy new year. Hope to see you all around here next year!

 

Cheers!

 

 

Salve Leitor.

 

Não vou fazer “mea culpa” dessa vez. As coisas são como são… a “vida real” sempre acaba nos ocupando mais do que gostaríamos e no tempo em que poderia estar pintando raramente tenho me sentido motivado para fazê-lo.

 

Sinto que ando estagnado no que diz respeito às habilidades de pintura o que acaba me tirando muito da vontade de pintar.

 

Era meio nesse clima de desânimo com o hobby que eu andava sendo encarado por uma miniatura que têm morado aqui em casa desde o EIRPG. Eu havia prometido ao Fabin do fórum Warhammerbrasil pintar uma das miniaturas do army dele se ele e o Streem conseguissem pintar todas as miniaturas que o Fabin usaria no army pro torneio do EIRPG. Como eles conseguiram o Weirdboy do Fábio voltou comigo de São Paulo, mas desde então tinha ficado intocado na minha gaveta de projetos por fazer.

 

Com o final do ano chegando rápido decidi que não dava pra adiar mais e mesmo enferrujado nos pincéis aventurei-me a pintar o Weirboy com resultados não tão satisfatórios, afinal de contas eu tenho senso crítico e estou no hobby a tempo bastante pra saber o que é e o que não é legal.

 

Chateado com o jeito que o Weirboy tinha ficado e achando que ambos, Fabio e André, mereciam uma recompensa pela amizade que compartilham (afinal de contas ajudar um amigo a pintar uma horda de orks não é qualquer um que faz) e pelo interesse em difundir o hobby, decidi fazer um presente de natal pra cada um deles.

 

Decidi pintar as miniaturas do capitão e do Warboss da caixa “Assault on Black Reach”, mas como sabia que os dois tinham rachado uma caixa dessas e dividido o conteúdo uma conversão se fazia necessária.

 

Bom as fotos das miniaturas com as quais os presenteei ilustram a atualização de hoje mais acima e falam por si só. Fiquei tão satisfeito com o resultado do Warboss e capitão marine que decidi voltar a pintar muito em breve. Só falta um bom evento pra me motivar.

 

E no mais é isso para o ano de 2008. Foi um ano bastante legal para o Painting Frog que trocou de casa e ainda assim encerra o ano com mais de 5.000 acessos (não acredita? Confira a última caixinha da coluna da direita chamada “Blog Stats”) o que me deixa muito satisfeito e motivado para continuar trazendo novidades do hobby por aqui.

 

2009 promete ser revolucionário para o hobby no Brasil. Eventos e iniciativas por parte da comunidade prometem movimentar a já, em minha opinião, revigorada comunidade que com iniciativas como a Liga dos 500 em São Paulo começa a se organizar e dar sinais de franca atividade para o ano vindouro.

 

Que venha 2009! Um feliz natal e próspero ano novo repleto de saúde e paz para todos vocês leitores é o sincero desejo deste hobbista!

 

Um grande abraço e até a próxima.

Comments
  1. Daniel Lira says:

    Parabéns pelas minis! De alto nível – e parabéns pelo blog!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s