Hello there Reader!

 

Today’s update it the Portuguese  version of the battle report published here yesterday, so if you missed that post please check it out.

 

Over and out.

 

+++

 

Salve Leitor!

 

O relatório de batalha (battle report) que publicamos hoje aqui no blog é uma sequência de outro relatório publicado aqui no blog a algum tempo onde os Black Templars do Valter enfrentaram os Blood Angels do Ton, perdendo o controle de uma importante e misteriosa relíquia.  Se você perdeu esse primeiro relatório não tema, basta clicar neste link para conferi-lo. A idéia é ir criando um liame narrativo unindo nossas batalhas e quem sabe ir engendrando uma mitologia própria e quem sabe uma campanha.

 

Desta vez os Black Templars do Valter enfrentam a Imperial Guard do Hugo em uma partida ferrenha. Sem mais delongas o relatório da batalha.

 

+++

 

A Batalha on Thraxx – Black Templars Vs Imperial Guard.

 

“Derrubem aquela nave” comandou através do canal de vox embutido em seu elmo o Campeão do Imperador dos Templários Negros no comando daquela unidade de combate “os Anjos não podem escapar com nosso prêmio”.

 

“Eles já estão for a do alcance de nossas armas Campeão” respondeu o Marechal dos Templários enquanto desembarcava de um dos Land Speeders que acabavam parar ao lado do Space Marine “temos ordens diferentes agora irmão” disse o Marechal ao cumprimentar o Campeão do Imperador segurando seu antebraço direito na tradicional saudação entre irmãos de batalha dos Templários Negros.

 

O Space Marine plantou sua grande espada no solo, fincando sua extremidade no solo rochoso sem qualquer dificuldade, antes de dirigir-se ao recém chegado oficial em comando. “Quais são as ordens do Alto Marechal?” perguntou o Campeão, sua armadura mostrando claros sinais de avaria após o perigoso combate contra o Dreadnought Furioso dos Blood Angels que devastara a unidade de Terminators que o acompanhara em combate.

 

“O completo expurgo deste planeta Campeão. Começaremos por nossos antigos aliados da Guarda Imperial que controlam as ruínas ao norte de nossa posição atual. Partimos dentro de uma hora” o Marechal virou suas costas para o Emperor’s Champion e com o punho direito suspenso no ar fez sinal para os Techmarines que acompanhavam seu próprio destacamento de batalha “Consertem aquele Land Raider para mim irmãos, precisaremos dele em breve”.

 

“Uma hora” refletiu em voz alta consigo mesmo o Campeão do Imperador imaginando se teria tempo suficiente para suas abluções e sua auto-infligida mortificação por ter perdido a relíquia que havia sido enviado para recuperar.

 

+++

 

A noite caia e em meio as ruínas bombardeadas de Thraxx a soldadesca da Guarda Imperial ocupava obedientemente as posição que haviam sido ordenados a manter a qualquer custo.

 

Sentado sobre uma pilha de sacos de areia empregados na fortificação de suas posições o oficial em comando, conhecido tão somente pela alcunha de “O Duque”, revisava as ultimas informações táticas em sua tela de dados, flexionando inconscientemente os dedos de seu enorme Power Fist folheado a ouro, como se contasse algo mentalmente. Quaisquer que fossem seus pensamentos eles foram prontamente interrompidos pelo operador de Vox, um tom alarmado transparecendo em sua voz:

 

“Senhor, estão disparando contra nossas posições! Nossas unidades avançadas e sentinelas estão reportando pesadas baixas”.

 

Depositando a delicada tela de dados sobre um dos sacos de areia o Duque se ergueu lentamente, uma máscara de descrença clara em seu rosto “Isso é impossível soldado. Somos uma unidade de reserva com ordens de ocupação e fortificação desta posição. Como o inimigo se infiltrou entre nossas linhas e as dos Templários Negros? Quem está disparando contra nós?”.

 

O operador de vox também não conseguia acreditar no que escutava através dos fones e da comunicação desordenada do rádio “São os Templários Senhor. Eles estão nos massacrando lá fora” respondeu incrédulo o soldado enquanto sirenes de alarme começavam a ecoar por toda a linha de batalha da Guarda Imperial.

 

 

 

O campo de batalha logo antes do inicio do combate. Os Black Templars se posicionam preparando um avanço sobre as ruínas ocupadas pela Imperial Guard.

 

Percebendo que as forças da Imperial Guard estavam espalhadas por todo o comprimento do campo de batalha o Marshall Black Templar decidiu recusar um dos flancos concentrando suas tropas em meio aos cristais de gelo.

 

Boa parte do contingente Black Templar usando os cristais como cobertura.

 

Os recrutas dos Space Marine e alguns Iniciados responsáveis pelo treinamento dos neófitos se posicionam de modo a usar um bunker abandonado e um Land Raider como cobertura do fogo inimigo que invariavelmente cairia sobre eles em breve.

 

Os tanques da Imperial Guard aguardavam posicionados de forma a poder disparar logo contra os Templários.

 

A linha de tanques.

 

Um ponto fortificado foi erigido nas ruínas de um antigo edificio. Um ponto forte dificil de ser conquistado mas era aqui que o pesado martelo dos Black Templars bateria mais forte.

 

Um mar de homens. A Guarda Imperial nunca fica sem soldados prontos a gastar suas vidas em nome do Imperador.

 

Outra visão do campo de batalha antes do inicio das hostilidades.

 

Os Black Templars iniciam seu ataque traiçoeiro às linhas manejadas pela Imperial Guard. De sua posição central o Land Raider ocupava local privilegiado para alvejar com seus Lascannons os tanques inimigos.

 

Com o centro de sua linha de batalha ancorado no Land Raider, as forças do flanco templário avançaram em massa e a toda velocidade na direção das ruínas fortificadas ocupadas pelos soldados da Guarda Imperial.

 

Uma das Chimeras posicionadas sob a proteção de um tanque Leman Russ foi destruída pelos disparos de Lascannon do Predator e do Land Raider ao centro das forças Templárias, os sobreviventes emergiram aturdidos dos destroços.

 

Algumas baixas foram sofridas pelos soldados ocupando o edifício.

 

Obrigando-as a se reposicionarem.

 

Os disparos da Guarda Imperial foram imprecisos causando poucas baixas nos Templários. Em seguida reforços para os Space Marines surgiram na forma de Drop Pods, o primeiro deles desviando bastante de seu pretenso alvo.

 

Os sistemas do Drop Pod evitaram que o pior acontecesse e ainda que fora de combate por hora um Dreadnought desembarcou no campo de batalha.

 

Decididos a conquistar o prédio ocupado o segundo Drop Pod aterrissou justamente no alvo, em frente às ruínas.

 

Do segundo Drop Pod desembarcaram o Campeão do Imperador e uma unidade completa de Iniciados.

 

Aproveitando-se da confusão semeada entre as tropas da Guarda Imperial pela chegada dos Drop Pods o Land Raider Crusader avançou sobre as ruínas desembarcando uma unidade de Terminators e o Marechal que comandava o destacamento. O tanque era seguido de perto por dois Land Speeders e por uma unidade de Space Marines de Assalto.

 

O Predator que havia avançado pelo flanco se posiciona de modo a atirar em direção ao centro do campo de batalha.

 

Os disparos de Lascannon do Predator encontraram seu alvo destruindo outra Chimera e forçando as tropas transportadas em seu interior a desembarcarem.

 

Os Black Templars iniciaram seu brutal assalto sobre a posição fortificada ocupada pela Guarda despejando promethium incandescente de seus lança chamas nas ruínas infligindo pesadas baixas.

 

Aqueles que não haviam sido abatidos pelas chamas emergiam em meio à carnificina incandescente somente para serem abatidos a seguir por uma chuva de disparos de Bolter. As pequenas explosões de munição auto-propelida transformando soldados em uma nuvem de vísceras e sangue.

 

Cobertos de sangue fresco dos soldados abatidos pela saraivada de seus comandados o Marechal e seus Terminators se posicionavam para a carga iminente ao oficial sobrevivente.

 

A chegada de reforços oriundos de uma estação de reabastecimento próxima motivou uma resposta por parte das forças da Guarda Imperial.

 

Duas das Chimeras sobreviventes se posicionaram de forma a despejar tiros contra o esquadrão dos Iniciados.

 

Ao mesmo tempo a Valquíria recém chegada levou o combate até os Black Templars abatendo o Predator que cobria o avanço pelo flanco e se posicionando para ameaçar os Land Speeders.

 

Embora tenha causado algumas baixas os disparos da Imperial Guard só serviram para enfurecer ainda mais seus antigos aliados fazendo com que os Templários se lançassem sobre os soldados. O Land Raider pivotou no lugar, reposicionando-se de forma a conter a ameaça da Valquíria e para proteger os Land Speeders do fogo desta. Os Iniciados alvejados pelas Chimeras buscaram a proteção oferecida pelas ruínas enquanto os Terminator avançaram sobre os veículos parados atrás da fortificação.

 

Enquanto seus Terminators partiam em direção à outros alvos o Marechal ficou para trás para lidar em combate corpo a corpo com o oficial sobrevivente.

 

Os esforços combinados dos veículos Templários e dos Marines de Assalto eliminaram a ameaça da Valquíria.

 

Enquanto o Land Raider posicionado ao centro destruía uma das Chimeras que alvejava os Iniciados.

 

Um grupo de Psykers emergiu dos destroços em chamas.

 

Mais reforços para a Imperial Guard apareceram na forma de outro par de Valquírias. A primeira delas avançou em direção aos Space Marines e neófitos que ocupavam o centro das linhas Templárias.

 

A segunda delas também se posicionou ameaçando o centro das linhas dos Black Templars.

 

Com seu transporte destruído pelo assalto dos Terminators de Assalto o Esquadrão de Comando da Guarda Imperial tinha poucas opções além de desembarcar e destruir um dos Land Speeders.

 

O segundo Land Speeder seria abatido por disparos precisos do Manticore.

 

Vendo uma oportunidade para entrar na batalha o Dreadnought se move em direção à recém chegada Valquíria.

 

O Dreadnought abriu fogo contra a vulnerável armadura traseira sem qualquer efeito.

 

A medida que a batalha se encaminhava para seu inevitável final o Land Raider Crusader se posicionou uma vez mais, desta vez alvejando o Esquadrão de Comando da Imperial Guard despejando disparos contra eles.

 

Sem qualquer soldado ocupando as ruínas os Iniciados consolidam sua posição.

 

Decidindo que mais vale um covarde vivo que um herói morto os Marines de Assalto buscam refúgio em meio aos cristais de gelo, tentando se proteger dos disparos da Valquíria ali perto.

 

Os Terminators de Assalto decidem terminar o que começaram e lançam uma carga contra a Esquadra de Comando.

 

Enquanto isso, o Marechal sedento por sangue lança uma carga contra o Manticore.

 

Os soldados da Guarda lutaram bravamente mas ao final somente seu comandante sobreviveu à selvageria do assalto dos Terminators com Lightning Claws.

 

Somente para ser esmagado em seguida pelos Thunderhammers.

 

Concluída sua tarefa os Terminators buscaram a segurança das ruínas fortificadas ali perto.

 

Enquanto isso a batalha ainda era acirrada no centro, mas a essa altura os Black Templars se encarregavam de eliminar sistematicamente os pontos de resistência da Guarda Imperial, destruindo um a um os veículos remanescentes com o fogo concentrado de seus Lascannons.

 

A Valquíria tentou reposicionar-se de forma a alcançar uma posição mais vantajosa para suas armas, chegando perto demais dos Marines de Assalto que aproveitaram a oportunidade e lançaram um ataque sobre ela.

 

Mais reforços dos Black Templars se fizeram presentes na forma de uma nova unidade de Terminators que se posicionaram por telporte de forma a assistir seu comandante na destruição do Manticore.

 

Os disparos esporádicos daGuarda causou algumas baixas entre os Terminators de Assalto e forçaram os Iniciados para dentro das ruínas.

 

Contudo, nesse momento a batalha já havia sido verdadeiramente perdida pela Guarda Imperial, que debandou diante da fúria maniaca demonstrada pelos Black Templars. Nenhum sobrevivente do contingente da 75ª “Cadian Lightning” foi encontrado.

 

As linhas de batalha anteriormente ocupadas pela Guarda Imperial haviam sido dizimadas. Por todo lado os soldados remanescentes da 75ª “Cadian Lightning” fugiam desordenadamente dos Space Marines dos Templários Negros que os estavam abatendo como porcos. O Campeão do Imperador observava a cena que só podia ser descrita como um massacre quando percebeu um soldado imperial, um oficial julgando por suas vestes, tentando alcançar uma unidade de vox.

 

Removendo seu elmo o Campeão ajoelhou-se cuidadosa e vagarosamente ao lado do soldado que morria. “Receba a paz do Imperador” ele sussurrou no ouvido do moribundo enquanto pressionava sua espada contra as costas do homem. Os dedos da Power Fist dourada esticaram-se uma ultima vez e logo depois se moveram desordenadamente para então permanecerem inertes sobre o chão.

 

 

+++

 

E por hoje é isso pessoal. Grande abraço e até breve.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s