Hello Reader.

 

This  is the Portuguese version of our article about the latest “Rumble in the Jungle” gaming event in Brazil. You can check the English version here.

 

+++

 

Olá Leitor.

 

Toda essa história do Rumble in the Jungle começa com uma idéia que sempre me pareceu maluca: “Um dia vou organizar um torneio lá em casa!”.

 

Hoje, depois da mais recente e bem sucedida edição do evento essa idéia pode nem parecer tão doida assim, mas, lá atrás quando ela me ocorreu pela primeira vez era uma coisa meio difícil acreditar que alguém se interessaria em vir jogar um torneio de wargame em Cuiabá, Mato Grosso, ainda mais duas vezes. Ainda bem que eu estava errado!

Eu já contei um pouco dessa história no artigo original sobre o 1º Rumble in the Jungle, motivo pelo qual não repetirei todo o relato (você pode clicar o link e ler, ou reler, nosso artigo anterior e o mais recente com fotos inéditas do 1º evento) mas cabe lembrar aqui que esse desejo de um dia realizar um evento em minha cidade nasceu da recepção calorosa da galera nos eventos em que participei Brasil afora (e que não me canso de encorajar você Leitor a participar).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Acho que esse lance de realizar eventos é fruto em grande parte do lance de ser um anfitrião, de gostar de receber os amigos, de preocupar-se em proporcionar aos seus convidados momentos de diversão e descontração, mesmo diante da trabalheira envolvida. No fim das contas acho que essa sempre foi mesmo a vibe por trás do Rumble original, tentar repetir um pouco da camaradagem e diversão dos eventos realizados pelo Fabricio Ferreira (que agora ficou “famosinho” com seu After Match e abandonou os wargames pelos board games) junto com a turma do Rio de Janeiro, pelo “Ultra” Marcos Muller, André “Tocha” Moreau, Silvio Martins e a galera de São Paulo, tudo isso lá atrás na gênese dos torneios de Warhammer 40.000 no Brasil, e mais recentemente do Leonardo “Monty”, Francisco “Phan” e a turma do CGW no Rio Grande do Sul e a galera do Tropas Polares em Curitiba.

 

Se fosse pra escolher um lema pros Rumble, ele seria “RECEBER BEM OS AMIGOS PARA UM FINAL DE SEMANA DE JOGATINA E DIVERSÃO” (ficou grande, eu sei). Foi por isso que o primeiro Rumble foi tão legal, ainda que uma parcela significativa dos participantes daquele evento jamais tivesse jogado a 7ª Edição do Warhammer 40.000, já que a atmosfera que permeou o final de semana foi de confraternização, socialização e diversão, tanto que ao final vi-me surpreendido com as perguntas de alguns participantes: “Quando será o próximo?”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Devo admitir agora que a pergunta me pegou de surpresa naquele momento, já que a idéia sempre foi fazer UM evento, mas, se a galera havia gostado tanto a ponto de pedir um repeteco, quem seria eu pra dizer não, não é?

 

A bem da verdade, boa parte do trabalho em organizar o evento já estava pronta, já que os cenários preparados para o primeiro evento serviriam para o segundo, mas a idéia era fazer algo ainda melhor que a primeira vez.

 

Já mencionei em um artigo por aqui que um bônus do 1º Rumble foi a consolidação do CCWB, o Clube Cuiabano de Wargames e Boardgames, através da vontade de adotar essa identidade comum como norteadora de nossos esforços nos hobbies praticados pelos membros do clube. Pra mim a vantagem era poder contar com a turma do CCWB para a realização do evento dessa vez.

 

Foi assim que, decidindo fazer ainda melhor, nasceu a 2ª edição do Rumble in the Jungle, apropriadamente batizado como “RUMBLE IN THE JUNGLE II – A MISSÃO”.

 

Uma vez mais tive a felicidade de contar com bons amigos na realização dessa edição. O primeiro passo era providenciar o regramento que regeria o evento e pra isso aceitei sem cerimônia a ajuda do brother Leonardo “Monty” que traduziu e adaptou pra gente as regras do ITC 2016. Também recrutei os esforços do Luiz Guilherme, popularmente conhecido como Babu, do Ivan, do Valter, do Marcelo Guedes e do Everton “Ton” e a coisa logo começou a tomar forma.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma novidade da 2ª edição é que desta vez teríamos alguns patrocinadores, que em sua grande maioria cederam brindes para sorteio entre os participantes, o que garantiu que ninguém saísse de mãos vazias do evento, motivo pelo qual gostaria de agradecer desde já à Mayra da Lúdica; ao Matheus da Mattos Box; ao Paulo da Louvada; ao Silvio da Roleplay; ao Marlon do blog “Evil Fluffy Creatures”, ao André “Streem” do ReLOAD, ao Dan da “Doc’s Discount Games Store” e ao Ton do estúdio de pintura “Ton 40K”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dessa vez o Rumble contou uma vez mais com oito participantes, seis jogadores locais (André Mancini, Charlie, Hugo, Luis Carlos, Marcelo Guedes e eu) e dois visitantes (o Felipe Castelo do Rio de Janeiro e o Vitor Kenner lá do Rio Grande) além da visita mais que especial do André “Streem”. O André deveria jogar mas acabou esquecendo suas minis em casa (e o goró), mas a passagem dele por aqui não foi a toa e ele acabou vestindo o manto de organizador do torneio (criando, quem sabe, uma tradição de T.O.s visitantes?) e conduziu a jogatina do final de semana.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E assim, o torneio de Warhammer 40.000 rolou durante cinco rodadas distribuídas nos dias 23 e 24 de julho de 2016 (sábado e domingo), e além das partidas de 40K tivemos ainda durante todo o final de semana partidas animadas de jogos de tabuleiro (board games) rolando durante o dia e noite adentro.

 

Além dos prêmios sorteados entre todos os participantes o Rumble 2 ofereceu prêmios aos 3 primeiros colocados nas categorias MELHOR GENERAL e MELHOR ARMY PINTADO e um troféu de CAMPEÃO GERAL ao participante com melhor desempenho na somatória de pontos das duas categorias. Ao final do evento os resultados ficaram assim:

 

MELHOR GENERAL

 

1º Lugar – FELIPE CASTELO – Space Marines

2º Lugar – ESTEVÃO “Gereth” – Imperial Knights

3º Lugar – HUGO “KAMPA” COSTA – Imperial Guard

4º Lugar – Marcelo Guedes – Necrons

5º Lugar – André Mancini – Dark Angels

6º Lugar – Vitor Kenner – Dark Eldar

7º Lugar – Charlie Scalabrin – Space Marines

8º Lugar – Luis Carlos “Malek” – Imperial Guard

 

MELHOR ARMY PINTADO

 

1º Lugar – VITOR KENNER – Dark Eldar

2º Lugar – ESTEVÃO “Gereth” – Imperial Knights

3º Lugar – HUGO “KAMPA” COSTA – Imperial Guard

4º Lugar – Marcelo Guedes – Necrons

 

CAMPEÃO GERAL

 

Estevão “Gereth” – Imperial Knights

 

Além das categorias principais, o Rumble 2 concedeu ainda dois prêmios eleitos pelos participantes, o MELHOR ARMY NA ESCOLHA DOS JOGADORES e OPONENTE FAVORITO, e desta vez os dois prêmios voltaram para Sobradinho no RS na mala do Vitor.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No fim de tudo eu não poderia estar mais satisfeito com a realização do “Rumble in the Jungle II – A Missão”, uma vez mais o objetivo principal de promover um evento que reunisse meus amigos em torno dos hobbies que compartilhamos para um final de semana de diversão, jogatina e brodagem.

 

Pra finalizar eu gostaria de uma vez mais agradecer a todas as pessoas envolvidas em fazer da segunda edição do Rumble um evento memorável. Meu muito obrigado então ao Leonardo “Monty”, ao Ivan, ao Valter, ao Guedes ao Ton e ao Babu pela disponibilidade em trabalhar de antemão para que pudéssemos realizar o evento; uma vez mais meu muito obrigado aos nossos patrocinadores:Mayra da Lúdica; ao Matheus da Mattos Box; ao Paulo da Louvada; ao Silvio da Roleplay; ao Marlon do blog “Evil Fluffy Creatures”, ao André “Streem” do ReLOAD, ao Dan da “Doc’s Discount Games Store” e, uma vez mais, ao Ton e seu “Ton 40K Studio”.

 

Importante agradecer também aos nossos participantes por tirar algum tempo longe de suas famílias para participar, e em especial aos amigos Felipe, Vitor e André que vieram de longe, vocês são sempre bem vindos por aqui caras!

 

E, por fim, mas não menos importante, meu agradecimento especial ao Vinicius “Ogro”, fotógrafo gente finíssima que sem cobrar nada compareceu ao evento no domingo pra registrar os modelos do pessoal e produziu todas as fotos que ilustram este artigo! Obrigadão cara.

 

Concluo este artigo muito satisfeito com o resultado da 2ª Edição do Rumble, o que nos trás a inevitável pergunta uma vez mais: Teremos um 3º? Veremos!

 

Grande abraço e até breve.

Advertisement
Comments
  1. Vitor Kenner says:

    Pode contar comigo pro 3o Rumble!!!! Abraços!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s